Submissão de Trabalhos

Normas para elaboração dos Resumos 2016

1 – Os resumos deverão ser escritos em inglês, preferencialmente, mas não serão recusados resumos escritos em português.
2 – O autor que fará a apresentação deverá estar obrigatoriamente inscrito no congresso.
3 – O autor poderá indicar se prefere apresentar o trabalho como Comunicação Oral ou sob a forma de Poster, porém, será da responsabilidade da Comissão Científica a selecção dos Resumos que serão apresentados sob a forma de Comunicação Oral.
4 – Este ano haverá uma sessão de apresentações curtas de casos clínicos seleccionados! Para serem considerados resumos para esta sessão, deverá ser escolhida a opção de Comunicação Oral no respetivo trabalho.
5 – A submissão do trabalho apenas pode ser feita pelo formulário online (http://conference.mercatura.pt/spgh20), aconselhando-se a primeiro fazer um documento word com toda a informação e depois copiar para os respetivos campos no momento da submissão.
5.1 – Autores:
5.1.1 – Os nomes dos autores deverão ser introduzidos nos campos indicados pela ordem respetiva a aparecer no resumo final.
5.1.2 – Escrever em primeiro lugar o sobrenome (s) do (s) autor (es) seguido das iniciais do nome (s) (ex: Ramos L);
5.1.3 – Para cada autor deverá ser referida a respetiva afiliação (ex: Serviço de Genética Médica, Centro Hospitalar Lisboa Norte) e o contacto de email de pelo menos o autor apresentador.
5.2 – Texto do resumo a incluir no respetivo campo do formulário:
5.2.1 – O resumo deverá ser estruturado preferencialmente em: Introduction, Methods, Results and Discussion; ou Introduction, Clinical Report, Discussion (na situação de casos clinicos).
5.2.2 – A formatação da fonte e tamanho da letra será automática. Apenas pode-se optar por colocar palavras em Negrito e Itálico usando os seguintes símbolos antes e depois da palavra em causa: <b>Bold</b> para Negrito; <i>Itálico</i> para Itálico. Os caracteres destes símbolos entrarão para a contagem final do número de caracteres.
5.2.3 – O limite de caracteres, apenas para o texto (excluindo-se da contagem o título, autores e afiliações), será de 2500, incluindo espaços e os símbolos acima referidos.
5.4 – Se pretender concorrer a alguns dos prémios  deverá fazer essa opção no formulário (ver regulamento: http://spgh.net/regulamento-dos-premios/).

Submissão de Trabalhos

Submeta o seu Resumo AQUI  http://conference.mercatura.pt/spgh20